Quinta-feira, 19 de Julho, 2018

Eventos

O Clube Português de Imprensa tem desenvolvido diversos eventos dos quais destacamos, os ciclos de jantares – debate, uma iniciativa conjunta realizada pelo Centro Nacional de Cultura, pelo Grémio Literário e pelo Clube Português de Imprensa. O prémio Helena Vaz da Silva é outra das actividades que o Clube Português de Imprensa desenvolve, em parceria com o centro Nacional de Cultura.

Jantares-debate

Os ciclos de jantares – debate são uma iniciativa conjunta do Clube Português de Imprensa, Centro Nacional de Cultura e Grémio Literário, organizados desde 2011 e subordinados a diferentes temas, com o contributo de algumas das mais destacadas personalidades da vida portuguesa.
Saiba mais

Prémio Europeu Helena Vaz da Silva

O Prémio Helena Vaz da Silva será atribuído anualmente a um cidadão europeu que, ao longo da sua carreira, se tenha distinguido pela sua actividade de divulgação, defesa e promoção do Património Cultural Europeu
Saiba mais


Connosco
Prémio Gulbenkian Internacional atribuído à ONG "Artigo 19" Ver galeria

O Prémio Gulbenkian Internacional 2018 foi atribuído à organização britânica não-governamental Article 19, que desenvolve, desde 1987, "uma acesa luta contra a censura e apoia vozes dissidentes um pouco por todo o mundo", segundo o comunicado da Fundação. A associação cultural O Espaço do Tempo, o projecto É Uma Casa e a cooperativa Coopérnico foram distinguidas com os prémios Gulbenkian nas categorias do Conhecimento, da Coesão e da Sustentabilidade. Estes prémios são entregues pelo Presidente da República no dia 20 de Julho, evocando a data do falecimento de Calouste Gulbenkian (20 de Julho de 1955).

Ética do jornalismo no espaço lusófono debatida em colóquio internacional Ver galeria

“Ética e deontologia do jornalismo no espaço lusófono  - Pactos globais pela qualidade da informação”  é o título abrangente do V Colóquio Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, a realizar no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra nos dias 13 e 14 do próximo mês de Novembro. Está aberta a chamada para comunicações (Call for Papers), tendo como datas principais o dia 10 de Setembro, como limite para aceitação de propostas de comunicação, e de 1 a 5 de Outubro para comunicação das decisões de arbitragem.
Os eixos temáticos deste congresso serão: A. - Novos pactos normativos para um jornalismo em transformação. B. - Profissão, modelos, experiências e reptos da governance do jornalismo. C. - A qualidade da informação na Cosmopolis global.

Agenda
23
Jul
30
Jul
22
Ago
Edinburgh International Television Festival
09:00 @ Edimburgo, Escócia
28
Ago
Summer CEmp
09:00 @ Marvão
01
Set
dmexco
09:00 @ Colónia, Alemanha